Como fazer chá de bebê simples e barato

como fazer chá de bebêCom a chegada de um novo membro da família, as futuras mamães adoram comemorar essa nova fase com estilo. Pensando na redução dos custos, muitas optam por fazer um chá de bebê simples e barato. Mesmo nesses casos, é possível organizar a festinha com enfeites delicados e servir os convidados com deliciosos quitutes. Para planejar esse momento de alegria, confira as dicas para ter um chá de bebê inesquecível!

Planeje o chá de bebê com antecedência

Ao fazer qualquer tipo de evento, o passo principal é saber quantas pessoas participarão da festa. Esse número influenciará na quantidade de comida e bebida a ser servida, bem como a quantidade de assentos que deve ser disponibilizados no local. Faça o chá de bebê em sua casa ou na residência de algum parente ou amigo, com espaço suficiente para a circulação das pessoas. Para quem reside em apartamento, o salão de festas do condomínio é ótimo, pois já tem mesas e cadeiras, bastando apenas finalizar com a decoração.

Veja dicas para criar a lista de presentes no post Como fazer uma lista de presentes para chá de bebê

Para as lembrancinhas, confira Como fazer lembrancinha para chá de bebê

Compre convites prontos em papelarias, eles são vendidos em pequenas quantidades, com diversas opções de ilustração. Os campos em branco, como o nome do bebê, data e local do chá devem ser preenchidos à mão. Se desejar algo mais personalizado, crie convites pelo computador e imprima em uma gráfica. saiba como no passo a passo do post Como fazer convite para chá de bebê. Quem tiver menos domínio de programas de edição pode buscar modelos pré-prontos em sites especializados em festas.

Comes e bebes para o chá de bebêcomo fazer chá de bebê

Bebidas alcoólicas não são recomendáveis para este momento mais familiar, sirva sucos e refrigerantes. Disponha uma mesa de doces caseiros, que podem ser feitos horas antes da festa. Alguns são comprados prontos enlatados, bastando apenas enrolar o doce e colocar em uma cestinha de papel. Exemplos: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, ou seja, os mais tradicionais. A parte das comidas pode ser composta por aperitivos e comidas leves, que também podem ser feitas sem grandes complicações, como torradas, patês, tortas, bolos e biscoitos.

como fazer chá de bebêOpte por uma decoração simples e econômica

Decore o ambiente com bexigas, deixando o espaço mais colorido. Se a mamãe tiver ursinhos de pelúcia, eles poderão compor o ambiente, junto a presentes que o bebê já tenha ganhado até o dia do evento. A mesa também deve ser decorada, por isso use pratos e tigelas mais requintados, de porcelana e vidro se tiver. Use uma toalha especial ou até mesmo um tecido de uma cor que harmonize com os outros tons do ambiente. Ao fundo, faça um painel com alguma mensagem, como “Bem vindo” ou “chá de bebê do Pedro”.

Postagens relacionadas:


Deixe seu comentário

7 comentários em “Como fazer chá de bebê simples e barato

  1. ana meri disse:

    preciso saber o sexo do bebe antes?

    • Saiba fazer tudo disse:

      O chá é feito cerca de 1 a 2 meses antes do parto, geralmente as mamães já sabem o sexo do bebê, e isso também ajuda os convidados a comprarem presentes mais adequados. O que você pode fazer também é criar uma expectativa maior e só dizer a todos o sexo do bebê no dia da festa, nesse caso peça presentes de cores neutras.

  2. viviane schulze disse:

    Meu bb,e pra abril gostei da dica!!

  3. legal o meu e para abril tambem

  4. clemilda araujo disse:

    Gostei das dicas o meu bb é pra abril.

  5. paula disse:

    Gostei a minha bebe pra abril 22

  6. Rani disse:

    Queria passo a passo de fazer as decoraçoes do cha

Deixe uma resposta