Como fazer uma festa do pijama

fazer uma festa do pijamaUma festa do pijama é um tipo de reunião entre amigos, feita por crianças e adolescentes. A ideia é que o anfitrião receba seus convidados para passarem a noite em sua casa, para brincarem, conversarem e comerem juntos. Veja algumas sugestões de como organizar as atividades e fazer uma festa do pijama animada e divertida! Para os convites, acesse o post Como fazer convite para festa do pijama.

Organize o ambiente antes de fazer uma festa do pijama

É importante garantir que os convidados se deitem com conforto, mesmo que não haja camas para todos. Sacos de dormir, colchões, colchonetes, tudo isso pode ser usado, deixando o clima mais informal. Verifique também os lençóis, travesseiros e cobertores. Se a quantidade não for suficiente, peça para que cada um traga ao menos seu próprio travesseiro e cobertor preferido no dia do evento.

A decoração é bem simples, basta usar elementos que façam parte do tema. Ursinhos de pelúcia, almofadas e abajures são objetos simples, que darão o clima da festa. Se a comemoração for um aniversário, faça um painel próximo à mesa dos comes e bebes, podendo utilizar ilustrações de lua e estrelas. Você também pode ousar, deixando a cama ser o centro das atenções, servindo como uma mesa! Os alimentos devem ser as “bobagens” que as crianças adoram, como lanches, salgadinhos, bolachas, bolo, pipoca e pizza. Para as bebidas, sirva sucos ou refrigerantes. Não se preocupe em preparar um jantar, a ideia da festa do pijama é sair da rotina.

Sugestões de atividades para a festa do pijama

 Se os participantes forem adolescentes, assista a um filme de terror com eles. Além de sentirem a sensação de liberdade ao estarem indo dfazer uma festa do pijamaormir mais tarde, longe de seus pais, eles se sentirão corajosos de ver um vídeo “assustador” fora de casa. Mas, tenha cuidado ao selecionar o filme, afinal eles estarão sob a responsabilidade dos anfitriões. Alguns títulos podem conter cenas inapropriadas.

Divirta-se com jogos de tabuleiro, como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, War e outros clássicos. Para os pequenos, selecione jogos com dificuldade equivalente à faixa etária do grupo, como UNO, jogo da memória, Twister, quebra cabeça, perguntas e respostas, entre outros.

Deixe a noite mais descontraída com um karaokê. Escolha as canções e bandas favoritas dos convidados para que todos queiram soltar o gogó! Lembre-se de fazer essa atividade no início da noite para não incomodar os vizinhos.

Veja mais ideias para fazer uma festa do pijama!

Postagens relacionadas:

Deixe uma resposta

    • Oi Emily! Se estiver falando dos presentes, a escolha é livre como em uma festa comum, o convidado que decide. Quanto ao prato que cada um pode trazer, também não há nenhum padrão. =)

  1. Olá adorei as dicas da Festa do Pijama…..
    Vou usar essas ideias para fazer no da minha melhor amiga!!!!
    VALEU PELAS DICAS….