Como fazer uma festa mexicana

fazer uma festa mexicana

Com o crescimento das festas temáticas para comemorar aniversários e até mesmo casamentos, muitos optam por realizar uma animada festa mexicana. Símbolos, músicas e roupas relacionadas ao México criam o clima divertido de alegria e animação. O diferencial desse tipo de festa é o lúdico, que permite o uso de fantasias e acessórios irreverentes. Veja a seguir como fazer uma festa mexicana para você e seus convidados curtirem a cultura latina de forma especial.

Dicas para fazer uma festa mexicana

A decoração mexicana merece destaque na organização, já que cores vibrantes fazem parte do tema. Usar tecidos nas cores verde, amarelo e branca farão referência à bandeira do México, mas se preferir, tecidos de tonalidade viva, como a chita, podem ser uma alternativa. Compre cactos para servirem como centro de mesa e faça também desenhos nesse formato utilizando papel camurça, para enfeitar as paredes. Em lojas com artigos para festas, itens como copos, pratos, bandeirolas e outros produtos podem ser adquiridos, muitas vezes a preços populares. Em cidades menores, lojas virtuais são uma opção, já que nem sempre é possível achar materiais desta temática pessoalmente.

fazer festa mexicanaPara os convidados, compre maracas e sombreros, que serão usados durante toda a festa e ainda ficarão bonitos nas fotos, afinal a intenção e lembrar ao máximo o tema mexicano. Bigodes postiços também são bem vindos! Mas quem sabe os homens não se animam e deixam o bigode crescer naturalmente para a festa?

A mesa deve conter comidas típicas, como nachos, guacamole, quesadilla, tacos, burritos… Procure as receitas em sites especializados e tente fazer os pratos, a maioria não é muito difícil. Caso prefira, contrate um buffet para que tudo fique saboroso, além de ser algo a menos para se preocupar no dia do evento. A parte das bebidas pode ser inclusa nesse pacote, com a preparação de drinks como margarita, moxito (variante de mojito), piña colada, e coquetéis de tequila, todos feitos por um barman que servirá os convidados conforme a preferência de cada um.

Veja o post com 2 receitas simples:   Como fazer receitas mexicanas

Não se esqueça de preparar a trilha sonora da festa! É claro que La Bamba e La Cucaracha são obrigatórias, todos conhecem e gostam de dançar esses ritmos. Procure outras canções tradicionais que sejam divertidas, cuidado com boleros, como Bésame Mucho, que são românticos, mas podem deixar um clima de fossa no ar.

Galeria de ideias para fazer uma festa mexicana

 


Postagens relacionadas:


Deixe seu comentário

4 comentários em “Como fazer uma festa mexicana

  1. Nossa amei as dicas, amo fazer festas temáticas na igreja, muito bom, amei seu blog, muito útil , forte abraço.

  2. Nathalia disse:

    Fantásticas as dicas! Vou fazer uma festa mexicana para um projeto da escola, e com certeza me ajudou muito mesmo! Obrigado!

Deixe uma resposta