7 Estratégias Para Começar Um Negócio Online do Zero

É claro que se você está lendo este artigo “7 Estratégias Para Começar Um Negócio Online do Zero” é porque você quer empreender de forma profissional na internet.

E presumo que você queira empreender como afiliado, afinal essa é a forma mais fácil, mais rápida e mais barata para quem deseja começar.

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Confira as 7 Estratégias Para Começar Um Negócio Online do Zero

Estratégia 1: Escolha o nicho de mercado ideal

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Escolher o nicho de mercado ideal é tão importante quão a cereja de um bolo.

Isso porque o nicho representa a parte de mercado povoada pelas pessoas com quem você irá se relacionar, ou seja, o seu público-alvo.

Escolha um nicho rentável e que gere uma identidade sua.

Dessa forma ficará muito mais fácil gerar os seus conteúdos e atrair as pessoas interessadas em adquirir os produtos que estiver promovendo. 

Estratégia 2: Escolha os produtos que irá promover

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Para escolher os produtos que irá promover você deve pesquisar e analisar criteriosamente as plataformas de vendas.

As mais conhecidas são a Hotmart e a Monetizze. Mas também existem outras como a Eduzz e a recém criada Braip.

Quando você for fazer sua pesquisa, considere todas as particularidades possíveis, principalmente:

  • Se o produto tem bom vendimento e oferece uma boa comissão;
  • se a página de vendas do produto é bem construída e estruturada;
  • se o produtor disponibiliza uma boa quantidade de páginas alternativas de divulgação
  • se há suporte ao afiliado para sanar qualquer tipo de dúvida (o mais importante)

Estratégia 3: Registre o domínio do seu blog

O domínio é o endereço eletrônico que as pessoas vão digitar para acessar o seu blog. Por exemplo xxxxxxxx.com.br

O processo para registrar o seu domínio é bem simples.

Basta você acessar uma plataforma que oferece esses serviços (como a Hostgator), escolher um nome, verificar se está disponível e então o registrar (normalmente o registro é pago).

Escolha um domínio “.com.br” ou “.com”, pois são os formatos mais conhecidos pelos brasileiros e procure registrá-lo na mesma plataforma em que o irá hospedar (falaremos disso na próxima estratégia). Isso facilitará os seus trabalhos.

Estratégia 4: Contrate a hospedagem do seu blog

A hospedagem é o serviço prestado por um provedor, que mediante pagamento, se responsabiliza em armazenar e disponibilizar todos os conteúdos do seu blog na internet. O serviço de hospedagem é indispensável para um negócio online.

Ao contratar um serviço de hospedagem, lembre-se de verificar se ele é compatível com o WordPress. A melhor atualmente, sem dúvidas é a Hostgator, é a que usamos para nossos serviços.

Estratégia 5: Escolha o tema ou layout do seu blog

Cumprido os quatros passos anteriores, chegou a hora de enfim criar o seu blog.

E a primeira importante missão nesse desafio é escolher o tema.

Existem vários temas disponíveis gratuitamente no WordPress, mas o mais ideal é que você invista um pouco e adquira um tema pago. O tema pago que usamos frequentemente nos nossos sites é o WP AVENGER, você pode conhecer mais dele, clicando aqui.

Isto porque, os temas pagos:

  • são visualmente mais atrativos;
  • vêm pré-configurados com box de capturas onde você inserirá as suas iscas digitais (e-books, mini-cursos etc), facilitando assim a captura dos seus leads;
  • com certeza atenderão melhor as suas expectativas

Estratégia 6: Contrate um serviço de automação de marketing digital

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A essa altura você já criou uma base importantíssima para começar um negócio online de sucesso – você criou o seu blog.

É claro que a maior parte do seu trabalho ainda está por vir, ou seja, você terá que criar muitos conteúdos relevantes para assim conquistar a confiança dos seus visitantes e ainda capturar os seus e-mails.

Para isso você vai precisar de um serviço de automação de marketing digital.

Ressalta-se que esse tipo de serviço é indispensável, uma vez que disponibiliza várias funções, como por exemplo, a:

  • criação de páginas de capturas de e-mails: importante para você criar sua lista de contatos;  
  • elaboração de uma sequência de e-mails (autoresponders): importante para que você crie suas campanhas, se mantenha em contato com a sua audiência e realize vendas;  
  • integração das suas campanhas com as suas demais redes sociais: Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest etc;
  • e análise dos seus resultados.

Estratégia 7: Atraia tráfego para o seu blog

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Por fim mas não menos importante, é indispensável que você atraia tráfego para o seu blog.

Afinal de que adianta ter um blog com uma aparência impecável e um conteúdo excelente se não tem ninguém vendo?

Esse fato significa morte online, pois sem visitantes, sem vendas.

Portanto, indiscutivelmente você precisará gerar tráfego para o seu blog.

Existem duas formas de fazer isso:

a) Forma gratuita ou orgânica

Aqui você poderá utilizar um trabalho bem feito de SEO, ou seja, otimizar os seus artigos para os mecanismos de buscas – Google, Bing, Yahoo –  facilitando assim a sua localização na internet.

Poderá  também se valer das suas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest etc) gerando conteúdos que os induzam a visitar o seu blog.

b) Forma paga

Já aqui você pagará para publicar anúncios ou posts em redes sociais, e com eles redirecionar o público interessado para o seu destino desejado.

Uma excelente rede social para cumprir essa meta é o Facebook, pois nele você poderá definir o seu público-alvo de acordo com os seus interesses, gênero, faixa etária, nível de escolaridade, entre outras características relevantes.

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