Dicas para Afiliados Iniciantes

Todos os dias, muitas pessoas buscam no Google milhares de forma de como vender como afiliado.

Por mais que se busquem alternativas de vender online, ainda continuam amargurando o gosto de não ter feito sequer uma venda.

Muitos destes afiliados iniciantes  compraram inúmeros cursos e não conseguem ao menos o primeiro passo inicial para realizar a primeira venda!

O que fazer quando tudo dá errado?
Como vender como afiliado quando dá tudo errado?

Muitas pessoas ficam chateadas, alguns culpam os cursos, as técnicas e o caminho que já era difícil, agora se torna quase impossível. Então o próximo pensamento é desistir.

Mas, ainda tem como vender como Afiliado, depois de Quase Desistir?

Ao iniciar um negócio online pela internet, achamos que tudo é fácil e rápido, que vender bastante, será apenas uma questão de tempo.

Provavelmente não te contaram é que ao começar a trabalhar como afiliado, provavelmente você não será autoridade nenhuma, e muito menos terá audiência. As pessoa só compram de quem elas conhecem.

Pessoas compram de quem já conhecem.

Agora, se você resolve aparecer fazendo uma oferta de algum produto para quem ao menos nunca conversou, você acha que estas pessoas irão realmente comprar de você?

Com mais seguidores, mais audiência, e autoridade suas chance de vendas como afiliado irão aumentar, isso é lógico.

Então, para você sair dessa situação, e iniciar suas vendas diárias como afiliado, vou te mostrar algumas dicas, que vão te tirar do zero como iniciante até ter ganhos consistentes de afiliados.

Conheça o Seu Público

Como vender como Afiliado: Conheça seu Público.

Quando falamos em público no marketing digital, logo estamos falando diretamente sobre audiência, as pessoas que tem a ver com seu nicho. Isso é importante. De nada adianta uma audiência que não tem  a ver com seu negócio. A audiência é algo IMPORTANTE, isso não é de agora, na época da televisão já era assim.

Um programa de TV é exibido aos domingos pela manhã e o conteúdo é sobre o campo e cuidados para animais de fazendas, certamente a audiência são pessoas que possuem propriedades rurais ou moram no campo. Jovens e crianças que vivem em grandes cidades cercadas por tecnologias, não são o público ideal para consumir esse conteúdo. Na internet a REGRA é igual.

É mais vantagem  atingir em meio uma pequena parte de internautas que tem interesse em um determinado assunto em específico, a VANTAGEM NÃO ESTÁ em atingir MILHÕES de pessoas sem ao menos saber quais são os assuntos que lhe agradam.

Estes interesses, devem estarem relacionados a uma DOR, uma dificuldade do seu público. Você deve entender e estudar, comportamentos, desejos e hábitos dessa audiência.

Saber das Dificuldades do Seu Público (Dores)

Como Vender como Afiliado: Conheça as Dores do seu Público.

Aqui eu vou complementar a outra dica, falando sobre as dores da sua audiência. Isso não quer dizer que você vai estudar se fulano tem dores nas costas ou de cabeça, ou mesmo se ele vive se queixando de torcicolos.

Mas de fato, o que é uma dor nesse sentido então? Uma dor na internet é algo DIFICULTOSO, ALGO NEGATIVO emocionalmente para uma pessoa.

Beleza, quer exemplos?

  • Pessoas com obesidade;
  • Pessoas com diabete;
  • Pessoas que querem mudar de vida (Financeira);
  • Pessoas com dificuldade no relacionamento.

Você precisa exatamente saber onde encontrar essas pessoas. E ai vai entender as dores. Redes sociais, grupos do Facebook, Youtube, são lugares que constantemente pessoas buscam por soluções de problemas como este acima citado.

Ai nesses locais você vai descobrir o que as pessoas buscam, com uma quantidade boa de buscas. Com conhecimento das dores do seu público, você poderá ter conteúdos inteligentes que sejam voltados a seu público.

Conhecer o Produto que Você Promove

De nada adianta você não conhecer o que você está oferecendo para sua audiência. Você precisa conhecer o produto para não se passar por um VENDEDOR DE CURSOS.

Muitos afiliados cometem o erro de se afiliarem a determinados produtos que estão em alta (mais quentes no Hotmart), pelo simples fato de acharem que vender aquele produto pode ser fácil.

Antes de mais nada, para que você saiba como vender como afiliado, deve-se ter um bom produto, não levando em CONTA SE ESTÁ EM ALTA, sabe porque? Se ele está em alta, todo mundo está nessa página se afiliando a esse produto. Seja a sua audiência, pense como ela pensa

Assim, você passará a analisar minuciosamente um produto e o estudará a fundo antes de começar a bolar uma estratégia de vendas.

Agregue Valor as Pessoas

Como Vender como Afiliado: Agregue Valor!

Depois que você conhece o seu público, sabe das dores de dele, chegou a hora de gerar conteúdos importantes, para o aprendizado ao se público. E isso é o que é VALOR. Conteúdos Épicos, são os que mais agregam valores. Você deve julgar um conteúdos fazendo a seguinte pergunta:

  • Esse conteúdo está ENSINANDO, IMPACTANDO, TRANSFORMANDO, OU MUDANDO A VIDA DE UMA PESSOA PARA MELHOR?

Se sua resposta for positiva, então sim. Se o público está transformado positivamente com seu conteúdo, então ele vale apena para sua audiência.

Chamada para Ação – CTA

Essa dica vai contribuir de varias formas de como vender de afiliado na internet. Você precisa seguir todos os passos acima, mas depois, precisa chamar elas para uma determinada ação. Se você agregou valor no seu conteúdo, logo após isso, chame para ação. Você estará usando a RECRIPROCIDADE nessa chamada, pois entregou algo de valor a pessoa.

Você pode nesse momento, pedir para curtir a página, acompanhar seu blog, entrar na lista de e-mail, ou até mesmo adquirirem algo que vai mudar sua vida.

[CONCLUSÃO]

Bom, exploramos as dicas de como vender como afiliado pela internet, agora é a sua vez de implementá-las.

Se você quiser avançar um pouco mais  nos seus ganhos como afiliado e aprender de fato como vender como afiliado pela internet utilizando as técnicas citadas aqui, dentre muitas outras, irei deixar como indicação um vídeo contendo a incrível história do Alex Vargas.

Atualmente ele é a MAIOR REFERÊNCIA NO BRASIL sobre marketing digital.

————————————————————————————————————-
Conheça o melhor curso do Brasil para ganhar dinheiro trabalhando pela Internet clicando aqui.