Promover um Curso na Hotmart

Deixa eu te contar como você pode promover cursos na Hotmart que você não comprou e seguindo todos esses passos, você vai sair na frente da MAIORIA DOS AFILIADOS, se destacando.

Varios afiliados me perguntam como se promover cursos e como se fatura uma grana sem ter comprado o curso, pois você tem que indica o produto não é mesmo? Deixa eu te explicar.

Você precisa escolher o produto para promover de uma forma certa. Eu quando vou escolher os cursos/produtos teho uma premissa, sempre tendo conhecer o curso, mas bem sempre é possivel compramos não é mesmo?

Mas se você não tem dinheiro, e vai divulgar o curso, como vai passar autoridade do mesmo? Sem ter comprado, sem ter estudado ele antes?

Eu vou te falar os passos que eu sigo, ok? Mas você precisa entender sobre público e produto antes.

Conhecer o seu público para promover um curso na Hotmart 

Você primeiro deve entender qual é o público desse produto, quem é ele é uma das primeiras tarefas. Se são mulheres, homens, ou os dois. Qual a idade desse público? O que eles gostam, qual classe social, região? Todos esses tipos de coisas.

Conhecer o público é o primeiro passo para promover qualquer curso, seja na hotmart ou em outra plataforma. Toda informação que você conseguir gerar sobre o público dentro da página do próprio produtor vai te ajudar a fechar sua primeira venda.

Ainda sobre público você precisa conhecer quais são as dores, ou seja, os problemas que esse público está passando, quais são as necessidades e os sonhos. Eu te falo isso, porque ao conhecer em detalhes o seu público você consegue girar conteúdos que conectam muito mais com sua audiência. Exemplo… a pessoa que quer emagrecer, ela busca o que? qual é a dor dela? é o peso? ela quer perder peso? Você precisa entender isso.

Conhecer o público é uma DICA EXTREMAMENTE IMPORTANTE, é assim que você começa o processo de venda.

Conhecer o produto para promover um curso na Hotmart 

Bom público falado né? Vamos para o produto.

Vamos em busca do que você precisa saber a respeito do produto. Você precisa saber qual é a dor do seu público que esse produto vai falar, ou seja, qual é o problema que ele vai solucionar. Você não tem que comprar o curso para entender e saber o que ele oferece.

O que o produto oferece é o que chamamos de PROMESSA. Saber do púbico e o produto dará as informações necessárias para você definir uma comunicação eficiente com seu público e assim definiri os conteúdos que serão gerados.

Automaticamente você é reconhecido como amigo, como solucionador de problemas, como autoridade e aí o seu público vai querer comprar de você.

Os 5 (Cincos) Passos para Promover um Curso na Hotmart 

1 – Assistir ao vídeo de vendas

Vamos agora aos passos propriamente ditos para promover um produto na hotmart. Primeiro você vai aprender tudo sobre o produto e o público. Depois você vai assistir ao vídeo do produto VÁRIAS VEZES. Assistindo o vídeo com objetivos diferentes.

Pega um papel, caneta e bora identificar as informações que você precisar saber sobre o público. Depois você anota sobre o produto.

2 – Estudar a página de vendas  

Agora você vai estudar sobre a página de venda e sobre o vídeo de vendas. O estuda essas duas fontes de informações vão te dar detalhes ricos e completos sobre o produto. Assim você vai identificar d[uvidas que você nem imaginava que existiam.

3 – Assistir todos os depoimentos  

Assista todos os depoimentos dos alunos na pagina de venda, ou seja, assista e leia todas as provas sociais. Cada depoiemnto ao ponto de você memorizar o minimo de informação. Essas histórias vão te mostrar as dores e necessidades que falei já no início desse artigo.

4 – Estudar os conteúdos 

Um produtor top gera conteúdos relevantes com foco no seu público-alvo, seja em vídeos, artigos, posts-books. Tudo tem o objetivo de vender. Estude todo conteúdo desse produtor, isso vai te ajudar a argumentar e defender suas ideias referente ao produto.

5 – Ler os comentários  

Ler os comentários vai te sanar dúvida e te abastecer com mais informações sobre o produto. Todo mundo que fala sobre o produto é fonte de informação, e os comentários também são. Por isso leia os comentários deixados pelas pessoas que assistem as campanhas do produto.Você pode estudar os anúncios e ler todos os comentários de quem interagir nas campanhas. Toda minha trajetória foi baseado em um dos maiores produtores do Brasil, o mestre do Marketing Digital Alex Vargas. No treinamento Fórmula Negócio Online, onde comecei conseguir entender todos esses conceitos de público, produto, campanhas, anúncios, dores, necessidades etc.. por isso acho válido você também conhecer um pouco mais do produto do Alex. Vou deixar o link aqui para você dar uma olhadinha.

Então saiba que até mesmo  aqueles comentários frustrados. É ali que você vai descobrir todas as dores e as frustrações desse público.

Essa é uma outra forma poderosa de conhecer o público-alvo.